Tabela INSS 2018: Tabela ATUALIZADA

Todo cidadão brasileiro que trabalha com carteira assinada tem um desconto no seu salário referente a contribuição do INSS. A tabela INSS 2018 pode ser consultada para saber com exatidão a porcentagem de desconto que será aplicada no salário. Neste artigo, você saberá mais informações sobre a tabela INSS 2018!

Tabela INSS 2018
Tabela INSS 2018

O INSS ou Instituto Nacional do Seguro Social é o órgão responsável pelo pagamento de aposentadorias ao trabalhador assalariado com carteira assinada que contribui para o INSS – lembrando que isso não inclui os servidores públicos.

A tabela do INSS serve para que todos os trabalhadores que contribuem com a Previdência possam consultar qual o valor do desconto que será aplicado no salário que recebem.

Neste artigo de hoje você saberá mais sobre essa tabela e como consultá-la. Continue acompanhando!

Vantagens de contribuir com o INSS

A principal vantagem de contribuir com o INSS é poder receber um benefício mensalmente assim que se aposentar. Outra vantagem é poder receber o auxílio doença quando o trabalhador fica afastado do seu trabalho por motivo de doença.


O que a Previdência Social garante?

  • Aposentadoria concedida por tempo de contribuição feita;
  • Aposentadoria concedida por idade e invalidez;
  • Salário maternidade;
  • 13º salário;
  • Auxílio-doença;
  • Salário família;
  • Auxílio-acidente;
  • Pensão por morte;
  • Reabilitação profissional.

O desconto feito no salário pode variar de 5 à 20%. Consultar a tabela INSS 2018 é muito importante para saber com exatidão de quanto será esse desconto!


Tabela INSS 2018 atualizada

A tabela INSS 2018 varia de acordo com cada categoria existente de contribuintes. Inclusive, os valores também mudam de acordo com as alíquotas.

Até o momento de elaboração deste artigo, a tabela para 2018 ainda não tinha sido elaborada, mas você poderá conferir a tabela de 2017. Veja e entenda como funciona essa espécie de imposto:

Tabela para empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso

➜ Entenda as categorias:

  • Empregado: Nesta categoria estão todos os trabalhadores de carteira assinada, diretores-empregados, trabalhadores com contrato temporário. Trabalhadores que prestam serviço a órgãos públicos como ministros, cargos de comissão e secretários em geral. Trabalhadores de empresas nacionais que funcionem do exterior, multinacionais que funcionam no país, missões diplomáticas ou organismos internacionais;
  • Empregado Doméstico: Esta categoria engloba todos os cidadãos que trabalham em casas domésticas como prestadores de serviços e que não gerem lucros para seus empregadores;
  • Trabalhador Avulso: Nesta categoria estão os trabalhadores prestadores de serviços que sejam contratados por sindicatos e órgãos gestores de mão de obra.

Tabela para contribuinte individual e facultativo

Atenção: O contribuinte individual é aquele cidadão que trabalha por conta própria, mas que não tem nenhum vínculo empregatício ou como autônomo!


Consulta da Tabela INSS 2018 

Se você preferir, poderá consultar informações sobre a Tabela INSS 2018 diretamente no site oficial do INSS. Confira o passo a passo abaixo:

Passo 1

Acesse o site do INSS clicando aqui;

Passo 2

Clique na opção “Calcule sua contribuição”;

Passo 3

Clique na opção “Novos valores de contribuição para o ano de 2017” e confira a tabela;

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Tabela INSS 2018: Tabela ATUALIZADA

0 resposta para “Tabela INSS 2018: Tabela ATUALIZADA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *