IPTU SP 2018: 2 Via, Valor, Pagamento São Paulo

Como muitos já sabem, o IPTU SP 2018 é um imposto pago obrigatoriamente por todos os cidadãos que possuem imóveis ou terrenos em áreas urbanas. Os Paulistanos, todos os anos devem pagar o seu IPTU para que não sofra nenhum problema com o governo. E para isso, é de suma importância que você se mantenha informado sobre o IPTU SP 2018

IPTU SP 2018
IPTU SP 2018

O que é o IPTU?

Antes de você ter conhecimento sobre as regras do IPTU do estado de São Paulo, é importante que já fique ciente deste imposto no geral. 

✓ Veja ainda como emitir 2 via :

O Imposto Predial e Territorial Urbano, que tem como sigla IPTU, é um imposto que deve ser pago por todos os cidadãos que possuem propriedade sob imóveis em zonas urbanas.

Esse imposto faz incidência tanto em pessoas físicas, quanto em pessoas jurídicas. A obrigatoriedade do pagamento é cobrada independente da habitação ou não do imóvel, sendo pago anualmente, tendo vencimento sempre no primeiro trimestre de cada ano. 


IPTU SP 2018 

Os cidadãos Paulistanos proprietários de imóveis que esteja na região urbana, independentemente de terreno, apartamento, prédios ou casas, precisam e são obrigados a pagar o IPTU SP 2018

Esse imposto é cobrado anualmente, e caso não haja quitação, poderá acarretar algumas multas ao proprietário do imóvel. 

A prefeitura de São Paulo, é o órgão responsável pelo recolhimento da taxa do IPTU.  


Isenção do pagamento do IPTU SP 2018 

Há alguns casos de isenção do pagamento do IPTU SP 2018. De acordo com a Lei 11.614/1994 alterada pela Lei 15.889/2013 as pessoas que estão isentas do IPTU SP são:

Grupo 1 – Aposentados, pensionistas e beneficiários de renda mensal vitalícia;

Grupo 2 – Entidades culturais e Sociedades amigos de Bairros.


Valor do IPTU SP 2018 

O valor do IPTU de todos os estados, inclusive de São Paulo, passa por ajustes todos os anos. Ou seja, cada ano é um valor diferente, o que significa que você não irá pagar o mesmo valor que foi passo um ano anterior. 

O valor do IPTU SP 2018 vai depender do tamanho de cada imóvel. O aumento ocorre de acordo com os terrenos de mais de 500 m² desde que os mesmo estejam habitados, sendo assim o IPTU desses imóveis fica 10 % mais caro validos para residência e 15 mais caro valido para o comércio.

Àqueles que realizarem o pagamento em dias (dentro do prazo estipulado pelo estado), até o final do mês de fevereiro, ganham 5% de desconto sob o valor total do IPTU. 


Como emitir a 2ª via do IPTU SP?

Normalmente, o boleto de pagamento do IPTU SP 2018 chega na sua própria residência, através dos correios. Mas caso isso não aconteça, a prefeitura de São Paulo disponibiliza um sistema onde o cidadão poderá emitir a sua 2ª via. 

Esse processo é realizado unicamente pela internet, ou seja, para ter acesso você terá que ter um aparelho com acesso à internet. 

Para emitir a segunda via, será preciso seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o endereço ➟ Clicando aqui
  • Na página, informe o número do contribuinte;

  • Selecione a parcela na qual deseja ser impressa;
  • Informe o ano da mesma;
  • Será necessário informar o código de segurança;
  • Após isso, clique em “Gerar 2ª Via”.

Pagamento do IPTU SP 2018 

Para realizar a quitação do IPTU SP 2018, você poderá ir em qualquer agência da rede bancária ou nas casas lotéricas.

Você também tem como pagar via internet , através do site dos banco ou redes bancárias conveniadas. 

Não esqueça que é de suma importância o pagamento deste imposto! Caso não haja quitação poderá acarretar multas e essas multas podem ser altíssimas. 

✱ Fique atento aos prazos de pagamento! Organize suas finanças o quanto antes, pois o planejamento é ideal para manter esse imposto em dia. 

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

IPTU SP 2018: 2 Via, Valor, Pagamento São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *